by gizaa

25 de janeiro de 2009

RESPOSTAS

Apos meus pais pegarem os exames foram imediatamente levar ao médico de minha mãe.Nova angustia: ele também não soube explicar muita coisa sobre aquilo. Mas médico não sabe tudo?Essa Essa idéias existe desde sempre demtro das pessoas, arraigada dentro delas, -é algo quase cultural-, a certeza de que médico tem resposta pra tudo.
Mas como a ansiedade de meus pais era muito grande ele lhes deu o nome de um médico que teria todas as respostas. E como eles me amavam muuuuuuuuuuito mesmo, mas acima de tudo e de qualquer coisa , empreenderam uma busca desesperada`a procura dessa pessoa. Minha mãe diz que foi a melhor coisa que podiam ter feito por mim, não só naquele momento, mas pra minha vida inteira.
O médico que eles procuraram sabia das respostas. Todas as respostas. Explicou a eles que mielomeningocele era uma ma-formação do sistema nervoso, no meu caso localizada na coluna lombo sacra e que causava danos à medula e as meninges e que por conta disso provavelmente uma das sequelas-provavelmente a mais comum- seria paraplegia e incontinência fecal e urinária. Disse tb que ao nascer eu precisaria de uma cirurgia para o fechamento das minhas costas e logo depois precisaria de outra para colocação de uma válvula de derivação para hidrocefalia, outro problema associado à mielo.
Mas acima de tudo ele nos disse que não podia se prever nada antes do tempo e que nesse casos se deve estar preparado para qualquer coisa. E foi isso que eles começaram a fazer: Se prepararem para mim.

0 comentários:

 

©  Copyright by MARIA | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga