by gizaa

7 de fevereiro de 2009

PÉ DIREITO






Quando eu nasci, entre algumas má-formações que acompanharam a mielo( fora as neurológicas) , como a ausência de 2 costelas do lado esquerdo, luxação congênta de quadril bi-lateral e escoliose congênita, um dos meus pezinhos era torto( o direito). Da bem pra ver nessa foto.
Minha mãe não se importou muito com isso. Já tinha tanta coisa pra se preocupar comigo, que diferença fazia um pezinho torto?
Mas todo mundo achava que era preciso operar.
O médico que me atendeu em Porto Alegre disse que era uma cirurgia necessária,mas precisava de muita fsioterapia pra corrigir primeiro o máximo possivel, pra não ter que operar mais de uma vez .
Então, quando fiz um ano e dois meses operei esse pezinho danado. Foram 15 dias de tala e 45 de gesso. Depois disso comecei a usar uma órtese curta para os pés. Ja vi chamarem de tala, de goteira, mas aqui chamamos de órteses.

0 comentários:

 

©  Copyright by MARIA | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga