by gizaa

13 de julho de 2009

Hidrocefalia



Quase toda criança com mielo ( aproximadamente 95%) desenvolvem hidrocefalia , senão logo ao nascer, ou no nascimento, ou nos meses seguintes. No meu caso, após terem operado minhas costas com 6 dias, meu perímetro cefálico começou a crescer uma média bem assustadora pra minha mãe inexperiente total no assunto, que ´foram 6 cm em 5 dias. Aos 21 dias coloquei minha 1ª válvula. Minha cabeça ´depois de uns dias voltou ao normal e eu pude ir pra casa. Naquele tempo, pra que não doesse minha válvula ou machucasse, minha mãe me dava de mamar assim:




Só que pouco antes de eu completar 4 meses, meus pais começaram a notar que meu comportamento não estava muito normal. Chorava muito, dormia pouco e mal, essas coisas não eram comuns em mim. Medindo minha cabeça todos os dias minha mãe foi percebendo que ela vinha aumentando mais de 0,5 cm por dia e me levou a pediatra, Não deu outra, a dra percebeu que as coisas não iam bem e me encaminhou pra fazer alguns exames. Até a noite eu já havia feito cirurgia e trocado a válvula. Infelizmente não era ela o problema, havia se criado um cisto na minha barriga, bem na ponta do cateter que não deixava que o peritoneo absorvesse o líquor, então ele foi colocado em meu pescoço, dentro da jugular.


Nesses fotos aqui da pra ver o quanto uma válvula faz a diferença. A 1º foi tirada no domingo. A 2ª foi tirada na quarta feira. Um intervalo de 4 dias. Meu peso era o mesmo e a altura tb. Mas minha cabeça, olha a diferença....

0 comentários:

 

©  Copyright by MARIA | 2010 | Blog Design by Gizaa Veiga